botões share this

O que você procura?

Coloque mais suculentas em sua vida :)


Já pensou em ter um jardim diferente em casa? Acha difícil ou complicado demais?
É, eu também pensava assim... criei coragem em começar a montar meu jardim quando perdi minha cachorra
:(   eu fiquei sem chão, era ela que trazia alegria a minha vida, sofri demais com isso e não queria mais cachorro, mas sabia que alguma vida teria que ter aqui...decidi que tinha que fazer alguma coisa ...comecei a criar o meu jardim e fiz em homenagem a ela :)


Sem nenhuma noção de plantas, flores nem nada...peguei umas mudinhas daqui, outras dali...uns potinhos meio estranhos rsrs e fui plantando... a maior recompensa é ver as plantinhas crescerem...dando florzinhas...é como se fossem filhos :D agora minha trepadeirinha tá dando florzinhas, florzinhas vermelhas como se fossem sininhos *--* Bom, eu me empolgo e começo a falar de mim rsrs,vamos falar sobre o que vocês podem fazer para ter um jardim simples, ou apenas alguns vazinhos pra quem não tem espaço...


1ª Dica: Suculentas: Não é nada de comer rsrs são essas plantas meio gordinhas,  servem pra quem  quer ter um cantinho verde mas não tem muito tempo de ficar regando, elas acumulam água e então não precisam de muita rega :)
E a gente pode plantar em diversos lugares, as minhas eu plantei em vasinhos coloridos, existem vááários tipos de suculentas, algumas são vendidas até no supermercado, aqui tem a explicação de como plantar :)




2ª Dica: Use e abuse da criatividade :)
É aquele negócio, se não tem tu, vai tu mesmo rsrs, pra qualquer tipo de flor que forem plantar, usem a criatividade ... Como eu estava sem verba $$ resolvi plantar no que eu tinha mesmo, algumas latas de tintas (que sobraram da pintura da casa) .Lavei, pintei as latas, fiz furinhos no fundo, coloquei algumas plantas pendentes e grudei elas no muro :) e as garrafas pet dos refrigerantes de fim de semana...eu cortei a lateral, fiz os furos em baixo, coloquei uns fitilhos para pendurar e plantei onze horas e flores pendentes também,  e tá tudo lindo! e quero ver alguém falar que não tá ! rsrsrs
Veja as outras idéias :






Viu, dá pra plantar em qualquer lugar...até em xícaras, ou naquele bule velhinho...e não é que fica bonito ! :)



       E o meu jardim? Eu mostro em outro post  :D
Beijos, beijos :*


A 1ª e 2ª  Imagem são da Revista Casa&Jardim

3 comentários:

  1. Silvana Marcos23 março, 2012

    Dá pra por suculenta em qualquer lugar, elas estão sempre lindas (:
    adorei o blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Dá sim Silvana, em potinhos, vasinhos, em qualquer lugar... adoro suculentas, são plantinhas lindas e práticas, obrigado pela visita :)

    ResponderExcluir
  3. vou começar o meu jardim de suculentas !!!

    ResponderExcluir

Comenta aqui :)